Our Farm

Com 153 anos de história a Quinta Dos Silvas, é uma casa tipicamente minhota, onde a natureza e o homem caminham lado a lado, em perfeita harmonia. Inserida no Norte do Concelho de Vila Verde, a Quinta do Silvas é um projecto da autoria do arquitecto Eduardo Souto de Moura, que com a sua mestria desenhou traços únicos de uma casa histórica de grandes Agricultores do concelho de Vila Verde.

Ao longo dos Séculos as várias gerações da família, utilizaram a mesma para a prática da agricultura e produção de animais, que durante muitos anos foi a fonte de rendimento da família silva. A Quinta em tempos, teve uma mercearia, que era o local de encontro de muitos habitantes e transeuntes que fazia a travessia entre Vila Verde e Terras de Bouro, foram muitos os que paravam na Quinta dos Silvas para matar a fome e a sede. De grandes agricultores a Quinta dos Silvas, produzia cerca de 60 Pipas de Vinho Verde tinto por ano, mas o Milho, os cereias, a batata e o gado, também eram produzidos. A agricultura continua a ser uma prática corrente da Quinta dos Silvas, que anualmente organiza a Vindima e o pisar das uvas, bem como o malhar do milho, onde gente de todo o mundo aparece fazendo lembrar os velhos tempo da agricultura. Dos herdeiros de António Silva e Maria Angelina Silva, nasceram cinco filhos, tendo a quinta em questão sido deixada ao seu filho mais velho José Martins da Silva e Paulina Gomes Araújo da Silva, que em conjugação com o arquitecto Souto de Mora, criaram este espaço único, dedicado ao turismo, em especial ao agro turismo e turismo da Natureza.

De Geração em Geração

 

A Quinta dos Silvas, apresenta para os turistas duas casas acolhedoras, onde a arquitectura moderna se conjuga com a arquitectura antiga, ao todo a Quinta tem 5 Suítes, e um espaço com cerca de 2 hectares, onde os animais, as vinhas típicas do Minho, propiciam a vivência de experiências únicas.

Com vista para a Serra do Gerês, onde Braga se vê por um canudo, e o homem corre para o mar, com a cidade do porto a 45min, a cidade de Guimarães a 25 min, Braga a 10 min e o Parque natural do Gerês a 20 min, a quinta dos Silvas apresenta um posicionamento estratégico para o turista.